VÍDEO: Após agredir funcionário da Caema em São Luís, homem comparece à delegacia e é preso por desacato
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Após agredir funcionário da Caema em São Luís, homem é preso por desacato
Um dos homens flagrados agredindo um funcionário da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em São Luís, foi preso nessa quinta-feira (8), logo após o crime.
O funcionário cumpria uma ordem de serviço para cortar o fornecimento de água em uma residência no bairro Planalto Anil, quando foi agredido por dois homens. A agressão foi registrada em vídeo por moradores da região (veja o vídeo mais abaixo).
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caso foi registrado no Plantão Central do Cohatrac, onde a vítima prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o principal autor das agressões também compareceu ao distrito policial e, por causa do seu comportamento alterado, foi autuado em flagrante delito pelo crime de desacato.
O caso é investigado como lesão corporal dolosa e injúria cometida contra funcionário público, em razão do exercício de suas funções.
A Caema informou que acompanha a situação no âmbito administrativo e está à disposição para prestar o suporte necessário à empresa contratada e ao trabalhador envolvido, dentro de suas atribuições institucionais.
Relembre o caso
Funcionário da Caema é agredido durante serviço em São Luís
Um funcionário da Caema foi agredido por dois homens nesta quinta-feira (8), em São Luís. Ele cumpria uma ordem de serviço para cortar o fornecimento de água em uma residência no bairro Planalto Anil.
A agressão foi registrada em vídeo por moradores da região. As imagens mostram o trabalhador sendo atacado enquanto realizava o serviço. A atividade foi interrompida.
Em nota, a Caema informou que está prestando apoio ao funcionário e que o caso será apurado em conjunto com as autoridades. A companhia lamentou o episódio e reforçou que nenhuma forma de violência pode ser tolerada, especialmente contra profissionais em serviço.
A empresa destacou ainda que questionamentos sobre serviços ou procedimentos devem ser feitos pelos meios legais e institucionais adequados.
Veja a nota na íntegra
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que está prestando o apoio necessário ao trabalhador vítima da violência e que o caso será devidamente apurado, com colaboração às autoridades competentes, para que as medidas cabíveis sejam adotadas nos termos da lei.
A Caema lamenta o episódio e reforça que nenhuma forma de violência pode ser tolerada, inclusive contra profissionais que atuam no exercício de suas funções, e que eventuais questionamentos sobre serviços ou procedimentos administrativos devem ser tratados pelos meios legais e institucionais adequados.
Funcionário da Caema é agredido durante serviço em São Luís
Reprodução