Professora encontrada sem vida dentro de casa em São Luís morreu por asfixia; suspeita é de latrocínio
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Ieldimar Silva de Sousa, de 71 anos, foi assassinada dentro de casa no Maranhão Novo, em São Luís
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Civil já tem mais indícios de latrocínio no caso da professora aposentada Ieldimar Silva de Sousa, de 71 anos, que foi encontrada sem vida dentro da própria casa no bairro Maranhão Novo, em São Luís.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (19) e, até o momento, ninguém foi preso. No entanto, imagens de câmeras da região registraram a saída de um homem levando uma TV.
Na época do crime, havia dúvida da causa da morte de Ieldimar porque não havia sinais de violência encontrados na vítima. No entanto, o resultado do laudo cadavérico revelou que se tratou de um caso de asfixia.
Ieldimar era muito querida no bairro
Polícia investiga morte de professora aposentada em São Luís
Segundo amigos, Ieldimar era professora aposentada do município de São Luís e também trabalhou no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, onde atuou por muitos anos. Parentes, colegas de trabalho e amigos prestaram as últimas homenagens durante o velório da vítima.
“Era aquela pessoa que a gente não tem palavras pra dizer o tamanho da bondade que existia dentro dela. É uma dor profunda que todos nós, amigos, estamos sentindo: a falta dela”, declarou Núbia Pinto, amiga da vítima, emocionada durante a despedida.