PRF apreende 213 kg de skunk dentro de caminhão frigorífico na BR-135, em Peritoró
14/02/2026
(Foto: Reprodução) PRF apreende 213 kg de skunk dentro de caminhão frigorífico na BR-135
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 213 kg de skunk na manhã deste sábado (14), durante fiscalização na BR-135, no município de Peritoró, no km 230 da rodovia federal no Maranhão.
🔍 Skunk é uma variedade de maconha com alta concentração de THC (tetra-hidrocanabinol), principal substância psicoativa da cannabis. Desenvolvida por meio de cruzamentos genéticos para aumentar a potência, pode ter teor de THC superior ao da maconha comum, o que intensifica seus efeitos, como euforia, alterações de percepção e maior risco de ansiedade ou crises de pânico. No Brasil, é considerada droga ilícita, assim como outras formas de maconha.
Segundo a PRF, por volta das 7h, uma equipe realizava patrulhamento no km 230 da BR-135 quando avistou um caminhão frigorífico trafegando com as luzes traseiras apagadas e sem faixas refletivas. Diante das irregularidades, os policiais deram ordem de parada ao veículo.
PRF apreende 213 kg de skunk em caminhão frigorífico na BR-135, em Peritoró
Divulgação/PRF
Durante a abordagem, o condutor apresentou informações consideradas desencontradas pelos agentes. Em razão disso, a equipe decidiu aprofundar a fiscalização e, ao inspecionar o compartimento de carga, encontrou 208 invólucros contendo substância com características semelhantes à skunk, totalizando 213 quilos.
O homem recebeu voz dej prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida e o caminhão, para a Delegacia da Polícia Federal em Caxias (MA), onde foram adotadas as medidas cabíveis.
PRF apreende 213 kg de skunk em caminhão frigorífico na BR-135, em Peritoró
Divulgação/PRF
PRF apreende 213 kg de skunk em caminhão frigorífico na BR-135, em Peritoró
Divulgação/PRF