Jovem morre e cinco pessoas ficam feridas após ataque a tiros na Cidade Operária, em São Luís; uma das vítimas tem 13 anos
22/10/2025
(Foto: Reprodução) As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Divulgação (Imagem ilustrativa)
Um jovem de 19 anos, identificado como Eduardo Lemos Martins, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após serem baleadas na noite desta terça-feira (21), no bairro Cidade Operária, em São Luís.
O crime aconteceu por volta das 19h40, na Rua 4 da Unidade 105. O caso foi atendido por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Eduardo Lemos e mais cinco pessoas, entre elas um adolescente de 13 anos, estavam na porta de um estabelecimento, quando criminosos armados chegaram em um carro e dispararam contra eles. Em seguida, os autores do crime fugiram em direção ao bairro Cidade Olímpica, também na capital.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Eduardo Lemos foi atingido por um tiro na região torácica, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Quatro dos cinco feridos foram socorridos e levados por meios próprios ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, antes da chegada da Polícia Militar.
Os feridos hospitalizados são:
Um jovem, que completa 19 anos nesta quarta-feira (22), e sofreu ferimentos de raspão nas costas e no braço direito;
Outro jovem de 18 anos, que está no centro cirúrgico do Socorrão II;
Um homem de 34 anos, também em procedimento cirúrgico;
Um adolescente de 13 anos, com perfuração transfixante na perna direita e ferimento de raspão no braço.
O quinto ferido, que não foi identificado pela polícia, sofreu ferimentos leves e optou por não buscar atendimento hospitalar.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), houve um reforço do policiamento na região da Cidade Operária, com tropas do BPChoque, Rotam e 1º BMT, que permanecerão no local pelo tempo necessário para prevenir novas ocorrências. Além disso, a Polícia Civil intensificou as investigações, com apoio da Inteligência para identificar e prender integrantes de grupos criminosos.
Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.
Veja também: Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?