Feriado de Ano Novo: veja o que abre e fecha em São Luís
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Rua Oswaldo Cruz, mais conhecida como Rua Grande, é o principal centro comercial de São Luís.
Divulgação/Fecomércio-MA
Devido ao feriado nacional do Ano Novo, celebrado na quinta-feira (1º de janeiro de 2026), serviços considerados essenciais como atendimentos em bancos e repartições públicas e, os não essenciais, terão alteração no horário de funcionamento em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O g1 listou as principais mudanças. Veja abaixo:
Comércio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista localizado em galerias, shoppings e no centro comercial de São Luís não deverá funcionar durante a quinta-feira (1º). As atividades serão retomadas normalmente no dia seguinte.
Bancos e lotéricas
As agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira (1º), segundo a Febraban. Vencimentos de contas, agendamento de pagamentos e envios de transferências serão prorrogados para o primeiro dia útil de 2026.
As lotéricas em São Luís e toda Grande Ilha também estarão fechadas na quinta-feira (1º). O funcionamento será retomado na sexta-feira (2).
Para ter acesso aos serviços bancários, a população pode ter acesso aos terminais de autoatendimento e pelos aplicativos de celular e internet.
Supermercados
O supermercado Mateus informou que as unidades em toda a São Luís vão funcionar no dia 31 de dezembro até às 19h. Já na quinta-feira (1º), os estabelecimentos estarão fechados.
Shoppings
Veja, abaixo, os horários de funcionamento dos shoppings centers em São Luís:
Horário de funcionamento dos shoppings centers em 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2026
Correios
Em razão do feriado de Ano Novo, celebrado nesta quinta-feira (1º), não haverá atendimento nas agências dos Correios em São Luís. Os atendimentos serão retomados normalmente na sexta-feira (2).
Repartições públicas
Por causa do feriado nacional de quinta-feira (1°), as repartições públicas estaduais e municipais em São Luís não terão expediente. Serviços considerados essenciais como saúde, limpeza pública, controle de trânsito irão funcionar em regime de plantão.